Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2011

GERAÇÃO Y - O QUE VEM A SER?

Intrigada com um papo que tive com queridos amigos em Paraty sobre nossos filhos, resolvi entender melhor esse novo conceito que já tinha ouvido falar e não dei a mínima, com a preconceita atitude do medo do novo, de achar besteira o diferente daquilo que são as minhas verdade e me fixar em atitudes enraizadas de um mundo que já não existe mais.
É um conceito que tenho vivenciado muito de perto desde que meu filho completou 13 anos e venho percebendo que as histórias se repetem em outras casas e família. 

Ao pesquisar sobre um significadodo do que seja a geração Y, encontrei o texto curto que reproduzo abaixo na Wikipédia.

“A geração Y, também chamada geração do milênio ou geração da Internet, é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à corte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z."

Não satisfeita com essa simples explicação resolvi emburacar nas pesquisas e direcionada por uma querida amiga acabei lendo um livro bem esclarecedor que me ajudou muito a entender e aceitar alguns comportamentos da minha cria, não que eu tenha deixado de ficar preocupada, afinal sou geração X, mas o desespero passou e estou prestando mais atenção nessa geração e tentando, eu disse tentando, mudar alguns conceitos que são arcaicos e não, definitivamente não,  me aproximam dessa geração alimentando conflitos desnecessários.

De vez em quando vou postar algumas informações do livro no meu blog.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que  não usamos, na prudência egoísta que nda arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável, o sofrimento é opcional! " (Carlos Drummon)

Mudar é preciso, viver não é preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.