Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2011

GERAÇÕES ANTERIORES A GERAÇÃO Y - BELLE ÉPOQUE

BELLE ÉPOQUE

Provavelmente toda família da atualidade tem avós ou bisavós nascidos entre 1920 e 1940...
...As crianças nessa geração, também conhecidas como "geração tradicional", cresceram vendo o mundo mergulhado em uma grande depressão econômica, com famílias imigrando em busca de trabalho ou fugindo da intolerância política provocada pela Primeira Guerra Mundial.
Foi um período dramático para educar os filhos. Havia poucas alternativas para o desenvolvimento dos jovens. As melhores possibilidadades contemplavam a carreira militar ou a de operários nas indústrias, que agora surgiam de forma mais acelerada, pois precisavam abastecer uma nova guerra que se aproximava...

As crises, catástrofes, guerras e destruição, associadas às separações de famílias provocadas pelas perdas na guerra ou pelas imigrações em busca de trabalho, desenvolveram fortes valores de compaixão e solidariedade nos jovens, interferindo diretamente  nas escolhas que fizeram quando começaram a chegar à vida adulta.
..
Reconstruir a sociedade foi o grande motivador, a grande missão desses jovens. Refazer a estrutura social e econômica direcionou boa parte dos jovens para a formação de suas próprias famílias, para a educação dos filhos e para relação com o trabalho.

Outras características marcantes dessa geração: Ser diligente no trabalho, respeitar autoridades e as regras, a convivção de que "nada se alcança sem muito sacrifício".
O empenho dessa geração em restaurar o mundo perfeito foi impressionante, e a socidade criada é até hoje rconhecida pelo resgate dos valores familiares, dos "bosn costumes", da clareza de papéis de cada um.

Surgiram assim os "Anos Dourados", quando a disciplina, a honra, o respeito e a organização definiam todos os comportamentos na sociedade, muitas vezes ofuscando uma visão mais crítica sobre os acontecimentos

Do livro GERAÇÃO Y - Sidnei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.